sábado, 18 de abril de 2015

III Seminário de Estágios



por Amanda Leite

O III Seminário de Estágios do curso de Pedagogia, contou com a participação de mais de 80 pessoas entre professores/as e acadêmicos/as. A partir do tema "A formação docente na contemporaneidade: novos diálogos", as professoras Ana Corina Spada (Câmpus de Miracema/TO) e Denise Aquino (Câmpus de Palmas/TO) trouxeram elementos para o debate sobre as experiências realizadas nos campos de estágio. Além disso, procuraram pensar sobre a pesquisa, a construção do conhecimento e os fios que tecem a experiência estética nestas intervenções. O evento contou ainda com representantes das unidades escolares parceiras da Universidade Federal do Tocantins. Para encerrar a programação, as pesquisas realizadas ao longo deste semestre foram apresentadas pelos/as acadêmicos/as, no formato banner. Houve também exposição de materiais pedagógicos confeccionados para intervenções nos campos de estágio. Veja abaixo a lista de temas trabalhados:
  • Educação ambiental na Educação Infantil: importância, manutenção dos recursos hídricos
  • O currículo organizado por projeto de trabalho: conceitos e propostas para a Educação Infantil;
  • Concepção da criança do CMEI Contos de Fadas, diante das observações realizadas no estágio curricular obrigatório do curso de Pedagogia;
  • O autismo na Educação Infantil;
  • A alimentação na Educação Infantil;
  • A rotina escolar e a aprendizagem infantil;
A Comissão Organizadora do evento agradece aos/as professores/as e acadêmicos/as que estiveram presentes, promoveram reflexões importantes e fizeram desta ação um sucesso!


Observação: Veja mais imagens do evento na aba Fotografia deste blog

Comissão Organizadora
Profa. Me. Amanda Leite
Profa. Me. Angela Silva
Profa. Me. Dilsilene Santana
Profa. Me. Franscisca Costa
Profa. Me. Kátia Brito
Profa. Me. Menissa Bessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário